Bem-vindo(a) à nossa Política de Privacidade! As empresas do Grupo Lank – Bliqe Tecnologia e Consultoria Empresarial Ltda, Lank Contabilidade Ltda, Lank Consulting Ltda e Lank Assessoria Empresarial Ltda, junto com todas as demais empresas que se unirem ao grupo (“Lank”), comprometem-se a proteger sua privacidade. Esta Política de Privacidade (“Política”) explica como a Bliqe trata suas informações pessoais coletadas e utilizadas nas atividades e serviços da Bliqe.
1. Aplicação
Esta Política se aplica a todos os clientes e seus representantes legais, empregados e/ou agentes de clientes (“Você”, “Usuário” ou “Usuários”) da Bliqe e suas empresas afiliadas.
Coletamos seus dados pessoais quando:
- Navegar no website da Bliqe <www.bliqe.com.br>;
- Acessar e/ou usar a plataforma da Bliqe https://app.bliqe.com.br/
- Contratar e/ou usar qualquer um de nossos produtos e serviços;
- Acessar e/ou usar serviços disponibilizados, como aplicativos móveis distribuídos pela Bliqe;
- Entrar em contato conosco pelos nossos canais de atendimento;
- Participar de promoções, eventos ou pesquisas de opinião realizadas pela Bliqe.
As práticas descritas nesta Política aplicam-se ao tratamento dos seus dados pessoais no Brasil e estão sujeitas às leis locais, especialmente à Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, ou “LGPD”).
Esta Política não se aplica ao tratamento de dados pessoais realizado por outras empresas ou indivíduos, sites ou terceiros, incluindo parceiros da Bliqe. Consulte as políticas de privacidade dessas outras empresas para entender como tratam seus dados pessoais. A Bliqe não se responsabiliza pelo tratamento de dados pessoais nesses casos.
02. Dados Pessoais Coletados pela Bliqe
Ao solicitar, contratar ou usar os produtos ou serviços da Bliqe, você nos fornece, e nós coletamos, alguns dados pessoais relacionados a você. Coletamos seus dados pessoais desde o momento em que você interage com a Bliqe, podendo ocorrer de forma automática ou através de parceiros para finalidades específicas, como prevenção a fraudes. Os dados pessoais que podem ser tratados pela Bliqe incluem:
Dados Pessoais Informados pelo Titular:
- Dados cadastrais iniciais: nome, telefone, e-mail e dados relacionados à sua empresa;
- Informações complementares de identificação: endereço, telefone, CPF, senha, etc.;
- Empresa: informações da organização ou empresa relacionada;
- Dados biométricos: fotografia do documento de identificação e do rosto, voz;
- Informações financeiras: cartão de crédito, número de agência, conta e chave PIX;
- Dados de saúde: coletados exclusivamente para contratação de corretagem de planos ou seguros de saúde;
Dados Pessoais Coletados de Terceiros:
- Dados cadastrais: nome, filiação, data de nascimento, CPF, telefone, endereço, etc.;
- Informações financeiras: negativações, histórico de crédito, score gerado por bureaus de crédito;
- Dados sobre restrições financeiras e dívidas;
- Se você faz parte de alguma lista de Pessoa Politicamente Exposta (PPE) ou lista de restrição;
Dados Originados do Uso dos Produtos e Serviços da Bliqe:
- Informações geradas a partir da utilização dos serviços e demais dados obtidos;
- Histórico de comunicação mantida entre você e a Bliqe;
Dados de Navegação:
- Informações técnicas coletadas do dispositivo utilizado para acessar nossa plataforma (IP, Mac Address, IMEI, localização, navegadores/browsers);
Dados Públicos:
- Informações sobre você disponíveis publicamente ou tornadas públicas por você;
- Informações de bancos de dados publicamente disponíveis e informações voluntariamente disponibilizadas;
3. Uso dos Dados Pessoais Pela Bliqe
A Bliqe utiliza seus dados pessoais para fornecer um serviço de alta qualidade e oferecer os melhores produtos. As finalidades incluem:
- Execução de obrigações contratuais;
- Identificação, autenticação e verificação de requisitos para contratação;
- Autenticação de transações financeiras;
- Atendimento de solicitações e dúvidas;
- Contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, ou outros meios de comunicação;
- Aprimoramento dos serviços prestados;
- Marketing, prospecção, pesquisas de mercado e promoção dos nossos produtos e serviços;
- Reavaliações periódicas de elegibilidade;
- Proteção ao crédito;
- Prevenção e resolução de problemas técnicos ou de segurança;
- Investigações e medidas de prevenção e combate a ilícitos, fraudes e crimes financeiros;
- Exercício regular de direitos da Bliqe;
- Colaboração ou cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
4. Compartilhamento de Dados Pessoais
A Bliqe poderá compartilhar seus dados caso você solicite, com empresas do grupo econômico da Bliqe, terceiros parceiros e autoridades para diferentes finalidades, quando necessário. O compartilhamento será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e de acordo com a legislação aplicável.
Categorias de compartilhamento incluem:
- Outras empresas do grupo Lank;
- Parceiros de negócios, prestadores de serviço e outros terceiros;
- Autoridades e órgãos reguladores;
- Mediante sua solicitação;
- Novo Controlador;
5. Armazenamento e Exclusão dos Seus Dados Pessoais
Podemos armazenar seus dados pessoais pelo prazo necessário, conforme a base legal que justifique a retenção dos dados ou por período adicional para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais, contábeis ou regulatórias, ou exercício regular de direitos da Bliqe.
6. Transferência Internacional de Dados Pessoais
A Bliqe possui parceiros comerciais e prestadores de serviço no Brasil e no exterior, utilizando uma infraestrutura técnica global para otimizar a eficiência, a performance e a segurança da Plataforma. Seus dados pessoais poderão ser transferidos para outros países para tratamento e armazenamento, conforme os termos definidos nesta Política.
7. Medidas de Segurança
Implementamos medidas de segurança razoáveis, técnicas e administrativas para prevenir o tratamento irregular ou ilícito de dados pessoais dos Usuários. Estas incluem:
- Processo de desenvolvimento seguro de software;
- Análises e testes contínuos de segurança da informação;
- Monitoramento contínuo do ambiente;
- Criptografia para garantir a integridade das informações;
- Gestão de vulnerabilidades e riscos;
- Treinamento de colaboradores;
- Sistema de armazenado em nuvem (cloud computing);
Recomendamos que você nunca compartilhe suas senhas e tome cuidado ao postar dados pessoais em redes sociais ou outros ambientes públicos.
8. Direitos dos Titulares de Dados Pessoais
Com a entrada em vigor da LGPD, você pode exercer seus direitos frente aos controladores dos seus dados pessoais. Disponibilizamos mecanismos para você entender e exercer seus direitos, incluindo:
- Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
- Acesso aos dados pessoais;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários;
- Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento;
- Informação das empresas com as quais a Bliqe compartilhou ou recebeu dados pessoais;
- Informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e as consequências da negativa;
- Revogação do consentimento;
- Solicitar a revisão de decisões automatizadas;
- Portabilidade a outro prestador de serviço;
A Bliqe poderá manter determinados dados pessoais armazenados após o pedido de exclusão, conforme autorizado pela legislação aplicável.
9. Contato
Para exercer seus direitos ou obter esclarecimentos sobre essa Política, entre em contato conosco através do nosso Encarregado de Dados pelos seguintes canais:
- E-mail: contato@bliqe.com.br;
- Endereço: Rua Gasparino Lunardi, 542, 2º andar, Sala 7, Jardim das Flores, Osasco/SP, CEP: 06110-260.
10. Atualizações
Esta Política foi criada em 02 de setembro de 2024 e poderá ser atualizada periodicamente.
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